A Polícia Civil de Campinas prendeu na noite de segunda-feira (25) dois homens investigados pelo assassinato do comerciante José Vitorino Ferrari, de 81 anos, no distrito de Barão Geraldo. O crime ocorreu na última quinta-feira (21), dentro da residência da vítima, que foi atacada com facadas.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Ferrari chegou a ser socorrido em estado grave ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (23). Ele apresentava cortes no pescoço, ferimentos no braço esquerdo e três perfurações no tórax.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso se deparou com o agressor no quintal da casa. Nenhum objeto foi roubado e não havia sinais de arrombamento, o que reforça a suspeita de que o ataque tenha sido premeditado.
Foram presos um pedreiro, de 35 anos, em encanador, de 49 anos. Eles são investigados por homicídio qualificado (art. 121, §2º, II e III, do Código Penal) e foram levados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Durante a ação, a polícia apreendeu um celular, que pode conter provas para a investigação. O caso segue sob apuração para esclarecer a motivação do crime.