Um policial penal aposentado, de 47 anos, foi detido após ameaçar um fiel com uma arma de fogo dentro de uma igreja no Jardim Maria Antônia, em Sumaré, na noite de segunda-feira (25). O agressor alegou que a vítima estaria “sob influência espiritual”. O caso foi registrado no plantão policial do município.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A situação só não terminou em tragédia graças à intervenção de outro frequentador, policial militar aposentado, que conseguiu conter o agressor e evitar um desfecho mais grave.
Segundo familiares, a vítima, de 54 anos, tem diagnóstico de esquizofrenia e foi representada por seu advogado. Já a esposa do policial penal aposentado informou às autoridades que o marido também sofre de problemas de saúde mental.
A Polícia Militar foi acionada e levou todos os envolvidos para a delegacia. A arma utilizada, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida e encaminhada à corregedoria responsável, em Guarulhos, para análise.
O ex-policial penal foi liberado após o registro do caso. A vítima, representada legalmente, foi orientada sobre os prazos para dar andamento a uma possível representação criminal contra o agressor.
Comentários
1 Comentários
-
RINALDO ALBA PEREZ 27/08/202547 anos, aposentado? Surreal.....