PERIGO

Avião da Azul com destino a Viracopos tem ameaça de bomba

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Azul
Aeronave saiu de São Luís com destino a Campinas, mas precisou pousar em Brasília; PF descartou presença de bomba após varredura.
Aeronave saiu de São Luís com destino a Campinas, mas precisou pousar em Brasília; PF descartou presença de bomba após varredura.

Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), teve a rota alterada e realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília na noite desta quinta-feira (7), por causa de uma suspeita de ameaça envolvendo um possível artefato explosivo a bordo.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com a companhia aérea, todos os 170 passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança, por volta das 20h45. O plano de segurança foi imediatamente ativado pelas autoridades do terminal, administrado pela Inframerica.

A Polícia Federal foi chamada para fazer uma varredura completa no avião, utilizando protocolos antibombas. Após a inspeção, que durou várias horas, não foi encontrada nenhuma substância explosiva ou material suspeito, e a aeronave foi liberada por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira (8).

A Polícia Federal informou que vai investigar a origem da ameaça, considerada grave e passível de punições legais. A concessionária responsável pelo aeroporto garantiu que não houve impactos nas demais operações de pouso e decolagem durante a ocorrência.

Segundo registros da plataforma FlightRadar24, o avião mudou a rota de forma abrupta antes de chegar ao estado de São Paulo, fazendo um desvio em direção ao Distrito Federal para pouso emergencial.

Comentários

Comentários