LOGÍSTICA DO CRIME

Em Campinas e Cosmópolis, PF mira alvos de tráfico internacional

Por Redação | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PF
Na região, agentes apreenderam duas pistolas, dois fuzis e munições intactas.
Na região, agentes apreenderam duas pistolas, dois fuzis e munições intactas.

A Polícia Federal deflagra nesta quarta-feira (6) a Operação Venalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas. Ao todo, estão são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em nove unidades da federação: Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Paraná, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Na região de Campinas, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cosmópolis e Campinas. Os agentes apreenderam duas pistolas, dois fuzis e munições intactas.

A ação mobiliza cerca de 70 policiais federais e conta com apoio da Força Tática da Polícia Militar de Cáceres (MT). Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio judicial de contas bancárias pertencentes a integrantes do grupo e de empresas ligadas a eles, além da quebra de sigilos financeiro, bancário e fiscal.

Segundo a PF, as investigações revelaram que os suspeitos desempenhavam diferentes funções dentro da organização criminosa, atuando como “laranjas”, transportadores, intermediários e traficantes responsáveis pela distribuição das drogas nas regiões onde operavam.

O esquema utilizava principalmente o transporte rodoviário, com veículos de passeio, para levar cargas de entorpecentes oriundas da Bolívia e do Peru. A logística tinha como base Mato Grosso, de onde as drogas eram distribuídas para outros estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e diversas regiões do Nordeste.

A PF informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a análise financeira das contas e empresas bloqueadas.

Comentários

Comentários