ARAÇATUBA

Homem é atacado a golpes de facão na frente da Ceagesp

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Momento em que a vítima recebia atendimento dentro da ambulância do SAMU, ainda na praça onde foi brutalmente atacada a golpes de facão
Momento em que a vítima recebia atendimento dentro da ambulância do SAMU, ainda na praça onde foi brutalmente atacada a golpes de facão

A madrugada deste sábado (26) foi marcada por um caso brutal de tentativa de homicídio em Araçatuba. Um homem em situação de rua, identificado como Waldemar, foi violentamente atacado a golpes de facão enquanto dormia próximo à praça em frente à antiga Ceagesp. O autor do crime, também morador de rua, foi identificado como Ronaldo, conhecido como “Bambam”.

O crime ocorreu por volta das 2h35, quando uma equipe da Guarda Civil foi acionada durante patrulhamento pela Avenida Saudade. Um homem pediu ajuda, informando que um colega havia sido ferido. A equipe localizou a vítima gravemente ferida na praça situada na esquina da Rua Paulo Biagi com a Avenida Saudade.

De acordo com os relatos, tanto a vítima quanto o agressor vivem no antigo prédio da Ceagesp. Após o ataque, Ronaldo teria fugido em direção ao centro da cidade. A Guarda Municipal, com apoio de outras viaturas, iniciou buscas e localizou o suspeito na Rua Wandenkolk com a Rua São Vicente, com um corte no dedo indicador da mão direita e o facão utilizado no crime ao seu lado.

Ronaldo apresentou comportamento agressivo e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força e de algemas, devido à sua periculosidade e risco de fuga. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro para atendimento médico.

Enquanto isso, Waldemar foi socorrido pelo SAMU e levado à Santa Casa, onde, em razão do estado de saúde delicado, não pôde prestar depoimento formal no plantão policial. Contudo, gravou um vídeo no celular de um dos agentes confirmando que foi golpeado por Ronaldo.

Com a gravação como prova, a equipe da Guarda Municipal encaminhou o agressor ao Plantão Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência com a natureza de tentativa de homicídio.

Comentários

Comentários