MOMENTOS DE TERROR

PM flagra assalto a farmácia e prende dupla no Jardim Shangai

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Polícia Militar surpreendeu os assaltantes durante o crime e libertou clientes e funcionários que estavam trancados em uma sala.
Polícia Militar surpreendeu os assaltantes durante o crime e libertou clientes e funcionários que estavam trancados em uma sala.

Dois assaltantes foram detidos em flagrante no momento em que roubavam uma farmácia da Drogasil no Jardim Shangai, em Campinas, na noite desta quarta-feira (23). A ação rápida da Polícia Militar impediu o desfecho do crime e libertou clientes e funcionários que estavam trancados em uma sala pelos criminosos.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Os autores foram identificados como um adolescente de 17 anos e um homem de 22 anos. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM que fazia patrulhamento na região desconfiou de dois homens encapuzados entrando na farmácia — que já havia sido alvo de roubo recentemente — e decidiu retornar ao local. Com os portões abertos e sem movimentação visível no interior, os policiais decidiram entrar.

O adolescente, de 17 anos, foi localizado com uma mochila contendo dinheiro roubado.o jovem, de 22 anos, tentou resistir à prisão e descartou sobre uma prateleira um simulacro de arma de fogo, carregado com cartuchos picotados.

Durante a abordagem, os policiais libertaram os reféns e, com base nos relatos, confirmaram que a dupla também havia participado de um roubo anterior à mesma farmácia em 12 de julho. As vítimas fizeram o reconhecimento e os suspeitos confessaram o crime.

A PM ainda apreendeu a motocicleta usada pela dupla, que estava com a placa encoberta por uma sacola plástica e motor furtado em Hortolândia em 2024. O jovem responderá por roubo qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, com pedido de prisão preventiva. O menor foi encaminhado à unidade de internação da Fundação Casa.

O dinheiro foi devolvido à farmácia e o caso registrado no 11º Distrito Policial, com cópias enviadas à Vara da Infância e à delegacia especializada para continuidade das investigações.

 

Comentários

Comentários