NA ESCOLA

Menino de 3 anos tem queimaduras ao cair em brasas de fogueira

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/G1
A criança participava de um momento de recreação quando se aproximou da área onde havia sido montada uma fogueira horas antes
A criança participava de um momento de recreação quando se aproximou da área onde havia sido montada uma fogueira horas antes

Um aluno de três anos teve queimaduras ao tropeçar e cair sobre brasas ainda quentes no pátio de uma escola pública em Novo Hamburgo (RS). O incidente aconteceu após uma atividade pedagógica realizada por outra turma, na terça-feira (15).

Leia mais: Durante inverno, acender fogueiras necessita cuidados

A criança participava do momento de recreação quando se aproximou da área onde foi montada uma fogueira horas antes, como parte de uma aula para alunos mais velhos. Segundo a prefeitura, a fogueira já havia sido apagada, mas as brasas ainda estavam no local, e quentes.

Funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Caracol prestaram os primeiros socorros e acionaram a família, que levou o menino ao hospital. Não há informações confirmadas sobre a gravidade dos ferimentos.

A Secretaria Municipal de Educação informou que abrirá sindicância para investigar o ocorrido. Em nota, o órgão reconheceu falhas na condução da atividade e determinou a suspensão imediata de qualquer uso de fogo nas escolas da rede.

Embora o uso da fogueira seja parte de uma prática didática adotada há anos para ensinar os elementos da natureza, a prefeitura prometeu revisar os protocolos. Os professores, que passaram por um curso de primeiros socorros no fim de junho, receberão novo treinamento com foco em segurança preventiva.

*Com informações da Folhapress

Comentários

Comentários