BRASIL&

Tentou invadir casa da ex, se escondeu na mata e foi preso

Por Da Redação | Lucas do Rio Verde (MT)
| Tempo de leitura: 2 min
Pixabay
Tentou invadir casa da ex, se escondeu na mata e foi preso
Tentou invadir casa da ex, se escondeu na mata e foi preso

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (11) após tentar invadir a casa da ex-companheira e fugir para uma área de mata. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal graças ao acionamento do Botão do Pânico, recurso previsto na Lei Maria da Penha. O suspeito já possuía histórico de violência doméstica e medidas protetivas em vigor.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O caso aconteceu em Lucas do Rio Verde, no bairro Rio Verde. A vítima acionou o dispositivo de emergência instalado por ordem judicial, e o sistema indicou a localização às equipes de patrulha, que se dirigiram imediatamente à Avenida Brasil.

No endereço, os agentes encontraram a mulher em estado de desespero. Ela relatou que o ex-marido colidiu intencionalmente a motocicleta — uma Honda Twister 300 dourada — contra o portão da residência, na tentativa de invadir o imóvel. A estrutura ficou danificada com o impacto.

A vítima contou ainda que essa não foi a primeira investida do agressor. Cerca de duas semanas antes, ele já havia tentado invadir o local, o que motivou um boletim de ocorrência. Segundo ela, o homem chegou a ser preso anteriormente por descumprir medida protetiva, ocasião em que portava uma pistola 9 mm e uma faca. Na época, ficou detido por oito meses.

Com as informações, os agentes iniciaram buscas na região. Um entregador informou ter visto uma moto com as mesmas características entrando em um condomínio na Rua Verde Lago. No local, com a autorização de moradores, os guardas localizaram a motocicleta estacionada em área comum.

Sem resposta ao bater na porta do apartamento do suspeito, os agentes vasculharam os fundos do prédio e perceberam o acesso a uma mata. Após contornar o quarteirão e entrar no matagal, encontraram o homem escondido sob uma moita.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Apresentava escoriações nas pernas causadas pela vegetação e precisou ser algemado, devido ao histórico de resistência e agressão a autoridades.

Durante a abordagem, o suspeito manteve comportamento hostil, debochou dos agentes e chegou a fazer ameaças, dizendo: “vocês vão se ver comigo”. Também questionou se os guardas “achavam que ele tinha medo”. Ele foi informado sobre seus direitos constitucionais.

O celular encontrado com o detido foi entregue à filha dele, Jéssica, na sede da delegacia. O caso segue sob investigação.

Comentários

Comentários