A Polícia Militar de Mogi Mirim prendeu um homem na manhã de domingo (6) por dano ao patrimônio, resistência, desacato e ameaça, após um episódio de vandalismo e agressividade no bairro Jardim Maria Beatriz.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência em um estabelecimento comercial, onde o suspeito havia quebrado uma porta de vidro. No local, os agentes encontraram um indivíduo com as características informadas, que confessou o crime e apresentava sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes, além de comportamento agressivo.
Durante a abordagem, os PMs localizaram com o suspeito uma bolsa contendo um objeto semelhante a um machado, que foi apreendido. Ao ser colocado na viatura, o homem passou a dar chutes na porta do veículo, sendo necessário contê-lo novamente.
Já na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o indivíduo continuou violento, proferindo ameaças e insultos a policiais e demais pessoas presentes. Diante da agitação extrema, foi acionado o Samu, e um médico aplicou medicação sedativa. Ele foi encaminhado à UPA do Jardim Novo, onde foi avaliado e liberado em seguida.
Após o atendimento médico, o homem foi reconduzido à CPJ, onde permaneceu preso. Ele poderá responder por dano qualificado, resistência, desacato e ameaça.