CASO POLICIAL

Mulher morre após aborto em casa e polícia investiga o caso

Por Thiago Rovêdo | Estou para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Mulher de 35 anos morre após aborto dentro de casa no Techno Park, em Campinas; Polícia Civil investiga as circunstâncias e busca esclarecer o caso.
Mulher de 35 anos morre após aborto dentro de casa no Techno Park, em Campinas; Polícia Civil investiga as circunstâncias e busca esclarecer o caso.

Polícia Civil de Campinas investiga a morte de uma mulher de 35 anos, ocorrida após um aborto dentro do banheiro da própria residência, no bairro Techno Park, na região dos Amarais. O caso aconteceu no último sábado (5), e o óbito foi confirmado na madrugada de domingo (6).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A vítima deu entrada por volta das 18h no Caism – Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti, com hemorragia vaginal, sinais de choque hipovolêmico e instabilidade hemodinâmica. Segundo os médicos, havia indícios de aborto ou parto recente, com ausência do feto, estimado em cerca de seis meses de gestação.

Ela foi submetida a manobras ginecológicas, exames de emergência e transferida para a UTI, mas não resistiu e morreu horas depois. A Guarda Municipal foi acionada pela unidade médica, e uma equipe foi até o hospital.

Durante o atendimento, a irmã da paciente relatou que estava sendo aguardada na rodoviária e, ao não ser buscada, foi até o apartamento da vítima. Sem resposta ao interfone, encontrou-se com o cunhado e a sobrinha e, ao retornarem ao imóvel, encontraram a mulher nua e desacordada dentro do box do banheiro, com grande quantidade de sangue. O feto não foi localizado.

Após novo acionamento, a Guarda voltou à residência e encontrou, no ralo do banheiro, vestígios de placenta e sangue coagulado. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, que apura as circunstâncias da morte.

Comentários

Comentários