LUTO NO BRASIL

Morre Francisco Cuoco, um dos galãs da TV brasileira, aos 91 anos

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ator teve várias idas e vindas ao hospital nos últimos meses
Ator teve várias idas e vindas ao hospital nos últimos meses

Francisco Cuoco, um dos maiores galãs da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família do ator, que o acompanhava em várias idas e vindas ao hospital nos últimos meses, para tratar uma infecção nos rins e problemas de ansiedade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Cuoco não se destacou exatamente como um daqueles intérpretes virtuoses capazes de grandes transformações em cena. Ao contrário, construiu sua carismática identidade com uma galeria de personagens parecidos uns com os outros, sempre marcados pela voz grave e rouca, olhares sedutores, virilidade e um leve traço noir no jeito de falar.

Esse perfil fez de Cuoco um dos grandes nomes da história da TV brasileira, com forte presença em novelas da Rede Globo, sobretudo no final do século 20.

O ator nasceu em novembro de 1933 em uma família pobre do Brás, bairro que foi reduto de italianos na capital paulista. Seu primeiro emprego foi como feirante, ajudando o pai. No início dos anos 1950, começou a intercalar essa atividade com o curso da Escola de Arte Dramática, hoje ligada à USP.

Cuoco teve três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, com Gina Rodrigues Cuoco, de quem divorciou-se. Aos 75 anos, deu início a um novo relacionamento amoroso, com Thaís Rodrigues.

* Com informações do portal UOL

Comentários

Comentários