COLÉGIO PARTICULAR

VÍDEO: Homem agride criança de 4 anos durante festa junina

Por Da redação | Brasília
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vídeo flagrou momento da agressão à criança
Vídeo flagrou momento da agressão à criança

Um homem de 41 anos é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por agredir uma criança de quatro anos durante uma festa junina. O caso ocorreu domingo (15), em um colégio particular em Vicente Pires.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a polícia, o homem foi identificado como Douglas Lima. De acordo com a ocorrência, uma policial civil que estava na festa junina tentou apartar a briga e deu voz de prisão ao suspeito, mas também foi agredida por ele com um tapa no rosto.

O agressor informou à Polícia que "perdeu o controle" após ver a criança implicando com seu filho, alegando ainda que o garoto já tem um histórico de provocações contra seu filho em outras ocasiões. O suspeito foi liberado após assumir o compromisso de comparecer à Justiça quando for chamado.

Em nota, o Colégio Liceu, onde o caso ocorreu, repudiou o ocorrido e informou ao G1 que a família envolvida não seguirá mais vinculada à instituição.

“Essa medida é um posicionamento claro e definitivo: nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência. Sabemos o quanto este episódio abalou profundamente a comunidade escolar. Desde o ocorrido, temos recebido inúmeras manifestações de apoio e solidariedade de famílias que, assim como nós, repudiam esse tipo de comportamento e reforçam a importância de manter um ambiente seguro, acolhedor e saudável para todas as crianças”, disse o colégio.

“Além das providências já tomadas, informamos que estamos adotando novas medidas preventivas. Entre elas, a contratação de segurança adicional para o bloco da Educação Infantil, reforçando ainda mais a proteção aos nossos alunos e garantindo a tranquilidade das famílias”, completou.

* Com informações do G1 Brasília

Comentários

Comentários