SAÚDE

Lei dá gratuidade de 15 minutos em estacionamentos de hospitais

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/CMC
Projeto prevê isenção para embarque e desembarque em unidades públicas e privadas de saúde. Votação ocorre nesta segunda (16).
Projeto prevê isenção para embarque e desembarque em unidades públicas e privadas de saúde. Votação ocorre nesta segunda (16).

Câmara Municipal de Campinas vota nesta segunda-feira (16), durante a 37ª Reunião Ordinária, um projeto de lei que garante 15 minutos de estacionamento gratuito em clínicas e hospitais públicos e privados da cidade. A proposta é do vereador Luiz Carlos Rossini (Republicanos).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo o parlamentar, o objetivo é permitir embarque e desembarque de pacientes ou visitantes sem a cobrança de taxas. “Como não há prestação de serviço nesse curto período, não se justifica a cobrança. Além disso, muitas vezes, não há outro local seguro para os pacientes desembarcarem”, argumenta Rossini.

O projeto determina ainda que os estabelecimentos de saúde devem informar a gratuidade por meio de cartazes afixados em locais visíveis, garantindo o direito de forma clara e acessível.

A sessão será realizada a partir das 18h, no Plenário da Câmara.

Comentários

Comentários