
Uma operação da Polícia Civil de Campinas encontrou adolescentes sendo exploradas sexualmente em casas de prostituição no Jardim Itatinga. A ação ocorreu na quinta-feira (29) e resultou na prisão de 11 pessoas, além da apreensão de drogas e materiais suspeitos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Batizada de Operação Red Light, a ofensiva mobilizou equipes da 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), outras delegacias da cidade e o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), com foco em combater crimes como exploração sexual infantil, tráfico de drogas, furto de energia, extorsão e crimes ambientais.
Durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, três adolescentes vítimas de exploração sexual foram resgatadas em casas de prostituição. Segundo a Polícia Civil, os locais já estavam sob investigação por envolvimento com aliciamento e abuso de menores.
No total, 11 pessoas foram presas em flagrante: três por tráfico de drogas, seis por furto de energia, uma por crime ambiental — após a descoberta de um lixão clandestino — e uma por mandado judicial em aberto.
Ainda foram apreendidas bebidas vendidas ilegalmente, máquinas de cartão, entorpecentes e objetos de interesse investigativo. O material foi recolhido para análise e continuidade das investigações.