A Secretaria de Saúde de Campinas vistoriou 5.115 imóveis durante o 9º mutirão contra a dengue, realizado no sábado (17), em sete bairros da cidade. Apesar do esforço, metade das residências estava inacessível, dificultando a ação dos agentes. A metrópole vive a 4ª maior epidemia da série histórica da Secretaria de Saúde com 32.414 casos e três mortes.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
As visitas ocorreram nos bairros Jardim Santa Eudóxia, Vila Orozimbo Maia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim Itatiaia, Jardim New York, Jardim Andorinhas e Jardim Itayu, reunindo 150 profissionais e voluntários para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar moradores sobre os cuidados.
Ao todo, 49,9% dos imóveis puderam ser vistoriados. Os demais estavam fechados, desocupados ou com recusa dos moradores, o que representa um entrave no combate à doença. A Secretaria de Saúde reforça o pedido de colaboração da população e lembra que a maioria dos criadouros está dentro das casas, conforme dados do Ministério da Saúde.
Além das vistorias, a Secretaria de Serviços Públicos retirou 408 toneladas de entulhos e materiais descartados irregularmente entre os dias 14 e 17 de maio, em complemento à força-tarefa nos bairros.
Comentários
1 Comentários
-
Adriano pimenta 19/05/2025Olha eu moro no Jd Marisa em campinas vcs poderia olhar os terrenos que estão abandonados cheios de intulhos lixos bichos e muito mais muitos fogos da dengue tem um terreno na rua Virgílio mandelino pinto de frente com o número 42 que está cheio de lixo e uma montanha de intulhos sofá cama garrafas e etc