OVALE CAST

‘Ditadura foi perseguição generalizada’, diz Marcelo Rubens Paiva

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Marcelo Rubens Paiva durante participação em OVALE Cast
Marcelo Rubens Paiva durante participação em OVALE Cast

Comentando o livro e o filme ‘Ainda Estou Aqui’, premiado como melhor filme internacional no Oscar deste ano, o músico, escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva disse que a ideia sempre foi fazer um filme sobre uma família “como outra qualquer”, mostrando como a ditadura atingiu o povo brasileiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Mostrar que a ditadura ela não foi uma guerra, ela foi uma perseguição generalizada contra a inteligência brasileira, o ensino. Paulo Freire foi criminalizado. O teatro, cinema, quem tem medo de um filme? Músicas proibidas, discos censurados. Escritores calados”, afirmou Marcelo em entrevista exclusiva ao OVALE.

“A ditadura era foi muito mais ampla do que um movimento da Guerra Fria, mas foi um grupo organizado que queria o poder, tirando os civis da frente e mantendo privilégios e a corrupção por mais de duas décadas”, completou.

O podcast contou com a participação do editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi, e do repórter especial Xandu Alves.

Comentários

Comentários