COMBATE AO MOSQUITO

Região do Carlos Lourenço recebe novo mutirão contra a dengue

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Ação mobiliza 150 profissionais em sete bairros com visitas, drones e apoio multissetorial para eliminar criadouros e orientar moradores.
Ação mobiliza 150 profissionais em sete bairros com visitas, drones e apoio multissetorial para eliminar criadouros e orientar moradores.

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza, neste sábado (17), das 8h às 12h, o 9º Mutirão contra a dengue de 2025, com mobilização nos bairros Jardim Santa Eudóxia, Vila Orozimbo Maia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim Itatiaia, Jardim New York, Jardim Andorinhas e Jardim Itayu. A ação tem como foco a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e orientações à população.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Pelo menos 150 agentes e trabalhadores estarão envolvidos na iniciativa, entre servidores da Saúde, equipe de Serviços Públicos, funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas e membros do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses. Eles serão divididos em 14 equipes, que visitarão imóveis residenciais e comerciais.

Um drone também será utilizado para identificar possíveis focos do mosquito em áreas de difícil acesso, como piscinas e caixas d’água em imóveis abandonados. Se houver identificação de descarte irregular de entulhos e objetos, a Secretaria de Serviços Públicos será acionada.

A força-tarefa conta ainda com o suporte das secretarias de Habitação, Educação, Assistência Social, Trabalho e Renda, Clima, além da Guarda Municipal, Defesa Civil, Sanasa e Emdec, reforçando o caráter multissetorial da ação.

A Secretaria de Saúde volta a alertar a população sobre a importância da prevenção, sobretudo em um ano com mais de 31 mil casos confirmados da doença na cidade. A recomendação é eliminar acúmulo de água em objetos como pneus, vasos, pratos de plantas, calhas, lajes e vasos sanitários inutilizados, além de vedar caixas d’água e manter limpos os quintais.

Comentários

Comentários