VIRACOPOS

Latam retoma voos comerciais em Campinas a partir de agosto

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Latam
Companhia volta a operar voos comerciais em Viracopos após cinco anos; primeira rota será Campinas–Brasília, com 21 voos semanais.
Companhia volta a operar voos comerciais em Viracopos após cinco anos; primeira rota será Campinas–Brasília, com 21 voos semanais.

Após cinco anos afastada do transporte de passageiros em Campinas, a Latam Brasil anunciou o retorno de suas operações no Aeroporto Internacional de Viracopos a partir de 1º de agosto. A primeira rota será para Brasília, com 21 voos semanais operados por aeronaves da família Airbus A320, que acomodam até 214 passageiros.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A companhia havia encerrado seus voos comerciais em março de 2020, no início da pandemia da Covid-19, mantendo em Campinas apenas suas atividades de transporte de cargas, que seguiram ativas durante todo o período. Desde então, apenas a Azul Linhas Aéreas, com sede no terminal, e a GOL, com ligações para Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, vinham realizando voos comerciais em Viracopos.

Com o anúncio, a Latam passa a integrar novamente o quadro de empresas que operam no aeroporto do interior paulista, ampliando as opções de voos para os passageiros da Região Metropolitana de Campinas.

Além da retomada em Viracopos, a Latam também confirmou uma nova rota entre Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE), com até três voos semanais a partir de 13 de setembro, e a expansão das operações em Brasília, com aumento de frequências para destinos como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis e Goiânia.

Comentários

Comentários