EDUCAÇÃO

Campinas terá duas escolas do programa cívico-militar do Estado

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Entre as unidades selecionadas de todo Estado, estão a Escola Estadual Eliseu Narciso e a Escola Estadual Messias Gonçalves Teixeira, ambas em Campinas.
Entre as unidades selecionadas de todo Estado, estão a Escola Estadual Eliseu Narciso e a Escola Estadual Messias Gonçalves Teixeira, ambas em Campinas.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) publicou nesta terça-feira (29), no Diário Oficial, a lista final das escolas que aderiram ao Programa das Escolas Cívico-Militares (ECM). Duas unidades de Campinas foram selecionadas entre as 100 escolhidas em todo o Estado.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

As escolas selecionadas são a Escola Estadual Eliseu Narciso e a Escola Estadual Messias Gonçalves Teixeira, que iniciarão as atividades no novo modelo a partir do segundo semestre.

O processo de adesão contou com consultas públicas, onde votaram pais, responsáveis, estudantes a partir de 16 anos e profissionais da educação. A adesão foi aprovada quando a escola atingiu quórum mínimo e a maioria dos votos válidos a favor.

As unidades cívico-militares seguirão o Currículo Paulista e terão monitores selecionados pela Seduc-SP, com apoio da Secretaria da Segurança Pública, responsável pela análise de antecedentes criminais dos candidatos.

Comentários

1 Comentários

  • Adriano pimenta 29/04/2025
    Eu sou a favor de todas as escolas aderir esse encanamento cívico militar para que o futuro das crianças brasileiras se tone com um melhor ensinamento e disciplina e terminar com ensinamentos convencional onde o aluno não aprende nada sabendo que se não faltar não tem reprova e com isso as crianças e adolescentes desse país não aprendem nada então vamos votar para todas as escolas aderir esse ensinamento cívico militar