NEGÓCIOS

Galleria Shopping é parcialmente vendido em acordo de R$ 500 mi

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Iguatemi
Iguatemi vende parte do Galleria Shopping e aposta em novos empreendimentos para 2029.
Iguatemi vende parte do Galleria Shopping e aposta em novos empreendimentos para 2029.

Grupo Iguatemi anunciou a venda de parte do Galleria Shopping, em Campinas, como parte de um pacote de desinvestimentos que somam cerca de R$ 500 milhões. A operação inclui ainda participações no Shopping Market Place e no Edifício Market Place Towers, ambos localizados em São Paulo, segundo comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (14) ao mercado financeiro.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O acordo prevê a venda de 49% do Galleria Shopping, além da cessão futura de 16,7% de participação no projeto comercial previsto para ser construído dentro do Complexo Galleria, com conclusão estimada para 2029. Este novo empreendimento deve complementar o condomínio empresarial que já existe na região do shopping.

Além disso, a operação inclui a promessa de cessão de 24% de um futuro empreendimento residencial no Complexo Market Place, também com entrega prevista para 2029.

Em nota, a Iguatemi afirmou que os desinvestimentos refletem a estratégia de realocação de capital para ativos considerados de maior valorização. “As operações reforçam o comprometimento do grupo com a alocação de capital eficiente, buscando a melhor rentabilidade por metro quadrado”, diz o comunicado.

O Galleria Shopping é considerado um dos empreendimentos mais tradicionais e de alto padrão de Campinas, com um modelo de centro de compras aberto e cercado de natureza. A participação restante, de 51%, continuará sob controle do Grupo Iguatemi, que também administra o Iguatemi Campinas, outro importante centro comercial da cidade.

A conclusão da venda depende de condições previstas no memorando de entendimento, como a aprovação por órgãos reguladores e o cumprimento de cláusulas contratuais específicas.

Comentários

Comentários