CERCO FECHADO

Operação na Heitor Penteado aplica 39 multas e apreende 2 motos

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Ação conjunta abordou 14 veículos e removeu motos com documentação irregular.
Ação conjunta abordou 14 veículos e removeu motos com documentação irregular.

Uma operação realizada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e pela Polícia Militar resultou em 39 autuações e duas motocicletas apreendidas na Avenida Dr. Heitor Penteado, na altura da Rua Vital Brasil. A ação faz parte do plano de intensificação da fiscalização de trânsito na cidade.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Durante a blitz, 14 veículos foram abordados – sendo 12 motocicletas e dois automóveis. A maioria das infrações, segundo a Emdec, foi relacionada a irregularidades na documentação, como ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento vencido.

Das 30 infrações de trânsito registradas, 21 foram aplicadas a motos e nove a carros. As duas motocicletas removidas foram levadas ao Pátio Municipal. Além das infrações de trânsito, a Polícia Militar realizou 17 abordagens de segurança, envolvendo 15 homens e duas mulheres.

Balanço das ações

Entre janeiro e março de 2025, a Emdec já promoveu 71 operações integradas com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, resultando em mais de 2,3 mil infrações de trânsito e 594 remoções de veículos. A maioria das infrações – 74% – foi cometida por motociclistas.

As ações fazem parte da estratégia da Administração Municipal para coibir infrações reincidentes e práticas perigosas no trânsito, com foco em pontos de alta circulação e histórico de irregularidades.

Comentários

Comentários