
O Jin Gu, restaurante chinês de Madri, foi interditado pela polícia espanhola em 25 de março. A ação ocorreu após denúncias de clientes que relataram mal-estar após consumir pratos do local, segundo o El Mundo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A investigação revelou práticas chocantes: funcionários capturavam pombos nas ruas, depenavam-nos, matavam-nos a chutes e os serviam como "pato laqueado". A polícia encontrou cerca de 300 quilos de comida estragada, carne pendurada em varais, baratas e armadilhas para ratos no estabelecimento.
"O cheiro era insuportável, similar a frutos do mar em decomposição", declarou um agente envolvido na operação. Nos fundos do local, havia ainda pombos mortos e freezers escondidos no banheiro para pessoas com mobilidade reduzida, repletos de alimentos sem identificação ou refrigeração adequada.
Oito freezers ilegais armazenavam galinhas pretas congeladas e produtos sem origem certificada. A inspeção também identificou sacolas com aves em estado avançado de deterioração.
O caso está sob investigação das autoridades sanitárias de Madri. O restaurante enfrenta multas e possível processo criminal por violação das normas de segurança alimentar.