
Cansado das agressões contra a mãe e os irmãos, um jovem contratou um 'matador de aluguel' para assassinar o próprio pai.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso, ocorrido em 19 de novembro de 2024, só foi revelado pela polícia nesta última quarta-feira (26). De acordo com a investigação, o filho, de 20 anos, pagou R$ 6.000 para que o pistoleiro matasse o seu próprio pai, um pedreiro de 39 anos, em Betim (MG). O motivo? Ele estaria cansado de ver o pai agredir a mãe e seus irmãos mais novos, de 10 e 12 anos.
A mãe do rapaz, esposa do pedreiro, também foi indiciada -- ela emprestou o carro para o filho e o pistoleiro 'desovassem' o corpo, que foi carbonizado.
Segundo a policia, o filho já planejava matar o pai desde 2022. Um ano depois, ao ser expulso de casa, o filho ficou ainda mais revoltado com o pai e prometeu à mãe que "iria resolver a situação".
No dia do crime, o matador de aluguel entrou na casa da família e matou o pedreiro com um golpe na cabeça, com uma barra de ferro.
"O filho dele ficou aguardando na garagem dentro do carro da mãe. O matador lacrou o corpo, e os dois seguiram em direção a uma estrada, na área rural de Betim, onde o corpo foi carbonizado e dispensado pelos dois. O jovem dirigiu o veículo, enquanto o assassino seguiu em uma moto furtada - que também foi queimada sobre o cadáver”, disse o delegado Otávio Luiz de Carvalho, responsável pela investigação.
O filho foi preso e a mãe responderá em liberdade. O matador, que usava tornozeleira eletrônica no momento do assassinato, está foragido.
*Com informações do jornal 'O Tempo'.