
A Prefeitura de Franca divulgou nessa quarta-feira, 26, que instalou mais uma câmera de monitoramento para reforçar a segurança e combater o descarte irregular de lixo na cidade. A nova câmera foi colocada na rua Piauí, no Jardim Líbano.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a expectativa é reduzir a incidência dessa prática criminosa e possibilitar autuações, com apoio da Guarda Civil Municipal. O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental, sujeito a penalidades como multa.
A Prefeitura também disse que instalará câmeras de monitoramento na Vila Formosa, próximo ao Espaço Dignidade (Centro Pop).
“Estes locais receberão vigilância 24 horas. Além disso, contamos com a colaboração da população, que pode denunciar pelo telefone 153. Caso possuam imagens do descarte irregular, elas também podem ser enviadas para auxiliar na identificação e punição dos infratores”, disse o inspetor da Guarda Civil, Luís Fernando Fernandes.
Atualmente, a Prefeitura já mapeou 109 pontos de descarte irregular na cidade.
Para combater essa prática, a Secretaria de Meio Ambiente também disponibiliza a Recolha Agendada de Materiais, um serviço gratuito que pode ser solicitado pelo telefone 0800-591-6842.
A fiscalização também é feita com apoio de drones, que auxiliam na identificação de locais onde há descarte irregular.
A Guarda Civil recebe denúncias anonimamente pelos telefones (16) 3724-1033 e 153. Além disso, a Vigilância Sanitária também atua notificando e multando proprietários de terrenos sujos.
Comentários
1 Comentários
-
Antonio 4 dias atrásAcho certo colocar câmeras sim, só assim pra poder colocar ordem e respeito, pois se não vai por bem vamos por mal, infelizmente é a lei fo ser humana , tem meu apoio, agora é multar pra sentir no bolso $$$ pra respeito ao próximo