AVENIDA DOM PEDRO

Uma noite de fé em Franca é transformada em prejuízo e indignação

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Vidro do veículo quebrado, na Vila Tótoli, zona leste de Franca
Vidro do veículo quebrado, na Vila Tótoli, zona leste de Franca

Uma mulher, que preferiu não se identificar, teve seu carro vandalizado enquanto participava de uma celebração no Cenáculo, no bairro Vila Tótoli, zona leste de Franca, nesta terça-feira, 24. O que era para ser um momento de espiritualidade e paz acabou virando um cenário de crime e frustração. Ela teve o vidro de seu carro estourado e pertences furtados.

Ela estacionou seu veículo por volta das 20h para assistir à celebração religiosa, e ao retornar encontrou o vidro de seu carro estava estourado. E não foi só ela. Outros quatro veículos foram alvos da mesma ação criminosa, todos arrombados e com pertences levados.

Uns rezam, outros furtam

Naquela noite de terça-feira, 25, a avenida Dom Pedro estava, como de costume, tomada por fiéis. Mas, enquanto rezavam e buscavam paz, criminosos agiam do lado de fora. Do interior dos veículos, foram levados celulares, carteiras com documentos e cartões, além de um notebook. “O prejuízo foi grande, sem contar o gasto com o conserto do vidro. Isso tem acontecido com frequência, algo precisa ser feito!”, desabafou a vítima, indignada.

A ocorrência foi registrada e as autoridades seguem investigando para identificar os responsáveis. Enquanto isso, o sentimento de insegurança persiste entre os fiéis que frequentam o local. "Não conseguimos nos sentir seguros nem pra rezar", conclui.

Comentários

8 Comentários

  • Cesio Caetano Nogueira Filho 4 dias atrás
    Mas olha o ambiente que estava frequentando?! Se estivesse em casa isso teria acontecido???
  • Rodrigo 4 dias atrás
    Infelizmente no Brasil de hoje a lógica foi invertida. O ladrão deveria ter medo de assaltar e não a população ter medo de ser assaltada. Deveria ser feito como foi feito com Jesus, matar todos de uma vez, os que forem inocentes ressuscitam no terceiro dia...
  • ANA 4 dias atrás
    Pessoal, não de bobeira, tudo que é de pertence não deixa a vista dentro do carro, faço isso a anos, nem moedas, nem blusa de frio que ate isso eles levam, eu sempre guardo tudo no porta malas quando tenho que deixar no carro, mas nunca nos bancos onde esta o alcance desse desocupados, seja onde for, ate mesmo dentro de estacionamentos, ainda assim corrermos riscos, mas evita o prejuízo. Tem que dificultar a vida desse pessoal que usa essas mas atitudes como meio de vida e sustento dos vícios
  • 4 dias atrás
    Este tipo de crime virou moda em franca, em igrejas, faculdades, escolas, na porta de casa... Os politicos de Franca só atuam em causa própria (vide vale alimentação e reajuste do próprio salário). A cidade está abandonada na mão dos moradores de rua
  • Maria 4 dias atrás
    Concordo com os comentários anteriores..estamos vendo, ultimamente, várias notícias de casos assim, acontecendo.. O CORRETO seria termos segurança, mas, já que nossa cidade está ‘infestada’ de ladrões, façam como eu estou fazendo há muuito tempo..quando souberem que vão em algum lugar e o carro vai ficar estacionado na rua, coloquem as suas coisas, de valor ou não, no PORTA MALAS do seu carro!! Não deixem em nenhum lugar visível, pois eles usam até lanterna pra observar… Eu nunca me esqueço..seja a menor ‘sacolinha’ que for, coloco no porta-malas, pois mesmo sendo coisa sem valor, podem arrombar o carro e ainda ficarmos com o prejuízo pra consertar o estrago..
  • Alex 4 dias atrás
    Uai Cido! Se as pessoas estão dando sopa para os ladrões eles deveriam ficar agradecidos pela sopa recebida e não furtar as pessoas. \"A polícia prende mal e o judiciário solta\", frase de nosso ministro da justiça, mas porém eu te desculpo, porém falando sério, não só porque que os vagabundos danificaram para pegar algo, mas sim a certeza da impunidade.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 4 dias atrás
    ME DESCULPEM PELO QUE VOU FALAR, MAS HOJE EM DIA AS PESSOAS ESTÃO SENDO FURTADAS PORQUE ESTÃO DANDO SOPA OS LADRÕES.
  • EVANDRO 4 dias atrás
    Já tá difícil e o pessoal ainda deixa as coisas no carro