
Franca e mais 10 cidades da região foram premiadas com o Prêmio Excelência Educacional pelos resultados obtidos no Saresp. As cidades premiadas foram Aramina, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista e São Joaquim da Barra. Essas cidades se destacaram entre os 442 municípios premiados nesta edição. As cidades da região dividirão o valor de R$ 1.117.900.
O Prêmio Excelência Educacional é baseado no IEE (Índice de Excelência Educacional), que considera os resultados do Saresp e leva em conta a evolução das notas das escolas, a complexidade das unidades de ensino, o tamanho das escolas, a vulnerabilidade social e a integração com o ensino em tempo integral ou parcial.
Além disso, o prêmio para os 100 municípios destaque na alfabetização levou em consideração os melhores índices de fluência leitora, uma métrica essencial para avaliar o desenvolvimento da alfabetização nas crianças.
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, enfatizou que a premiação faz parte de um esforço mais amplo do programa Alfabetiza Juntos SP. "Nosso objetivo é garantir que 90% das crianças do 2º ano estejam alfabetizadas até 2026. Já vemos avanços significativos, com um aumento de 57% no número de alunos capazes de ler adequadamente, passando de 48% de leitores no início de 2024 para 77% ao final do mesmo ano letivo", explicou.
Veja abaixo quanto cada município da região receberá de prêmio:
Comentários
4 Comentários
-
Juarez 4 dias atrásUai? O ex prefeito de Pedregulho falou tanto de modernizar a educação e não deu nos prêmios?
-
Marta Hari 4 dias atrásPena que não é confiável,a provinha do Saresp, não dá nem pra elogiar a conquista, infelizmente....
-
Zé 4 dias atrásSerá que os vereadores vão querer incorporar este prêmio para eles também???
-
MATEUS 4 dias atrásE RESTINGA FICOU FORA ...