A Polícia Civil de Campinas prendeu quatro homens suspeitos de assaltar três farmácias na madrugada desta terça-feira (18). O grupo utilizava um carro de aplicativo para cometer os crimes e foi capturado após uma perseguição policial no Jardim Capivari.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram unidades da rede Drogasil localizadas na Avenida Ruy Rodriguez, Vila Teixeira e Recanto do Sol. Durante os roubos, os suspeitos usaram uma réplica de arma de fogo e uma faca para ameaçar funcionários e levaram medicamentos de alto custo, como insulinas e remédios para obesidade e TDAH, além de dinheiro dos caixas.
A quadrilha foi interceptada após a tentativa de roubo a uma quarta farmácia, quando funcionários acionaram a Polícia Militar. Os agentes identificaram o veículo suspeito e iniciaram uma perseguição que durou cerca de cinco quilômetros. Ao serem abordados, três dos suspeitos confessaram os crimes.
Durante a operação, os policiais apreenderam R$ 2.951 em dinheiro, além dos medicamentos roubados. O quatros suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial.
O veículo utilizado no crime foi apreendido, e os celulares dos suspeitos serão analisados para a investigação de possíveis outros assaltos a farmácias na região.