POLÍCIA

Suspeito morre baleado após confronto com a PM em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Homem morreu após atirar contra policiais militares durante abordagem em Campinas. O caso aconteceu na Vila Orosimbo Maia na noite de segunda-feira (10).
Homem morreu após atirar contra policiais militares durante abordagem em Campinas. O caso aconteceu na Vila Orosimbo Maia na noite de segunda-feira (10).

Um homem morreu baleado na noite desta segunda-feira (10), em Campinas, após um confronto com policiais militares na Vila Orosimbo Maia. O suspeito, que estava armado, teria disparado contra os agentes durante uma tentativa de abordagem e acabou atingido no revide. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O caso começou após uma tentativa de roubo de motocicleta na Rua Raul Ferrari, próximo ao Instituto Federal de Campinas. Dois homens armados tentaram render uma vítima, mas não conseguiram e fugiram em direção a uma área de mata. Testemunhas informaram que os suspeitos chegaram a atirar contra a motocicleta antes da fuga.

Diante da denúncia, a Polícia Militar fez buscas na região e localizou os dois suspeitos, que se encaixavam na descrição informada por populares. Durante a abordagem, um dos homens sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi baleado e caiu no chão, enquanto o comparsa conseguiu fugir e segue foragido.

Perícia e apreensão de arma

A Perícia Técnica foi acionada e recolheu um revólver calibre .38 com numeração raspada, carregado com dois cartuchos intactos e três deflagrados. Também foram encontradas cápsulas de munição de calibres .40 e 5.56, utilizadas pelos policiais militares na ação.

Como parte dos protocolos em casos de confronto armado, os policiais envolvidos na ocorrência entregaram suas armas para exames residuográficos, que serão analisados pela perícia.

Investigação segue para localizar foragido

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas como homicídio decorrente de intervenção policial, tentativa de roubo e resistência. A Polícia Civil agora trabalha na identificação e captura do segundo suspeito envolvido na ação criminosa.

Comentários

Comentários