A GCM (Guarda Civil Municipal) de Vinhedo prendeu um homem de 34 anos por uma série de roubos na cidade. As autoridades chegaram ao nome de Felipe Gomes de Barros após descobrirem que ele alugou um carro para cometer um dos crimes e deixou todos seus dados pessoas na locadora de veículos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O caso começou no bairro Jardim São Carlos. O suspeito, junto com outra pessoa, chegaram em uma lanchonete, sendo que um deles estava armado. Eles anunciaram o roubo e levaram três aparelhos de telefone celular e o valor de R$ 60. Eles fugiram no carro que havia sido alugado.
Com as informações do roubo, a GCM iniciou diligências com a utilização das câmeras do Monitoramento Inteligente e imagens de câmeras de segurança. Com isso, foi possível identificar o emplacamento e o veículo utilizado pelos criminosos durante a empreitada criminosa.
Eles descobriram que o carro era alugado e era possível fazer rastreamento. "Em posse da geolocalização do veículo, a equipe da GCM logrou êxito na localização, onde realizou a abordagem do indiciado, o qual foi conduzido a esta unidade", informou a GCM.
Segundo a Polícia Civil, foi possível desvendar que os autores também efetuaram um segundo roubo em um posto de combustíveis da cidade. Após o registro da ocorrência, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.