O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), afirmou nesta quarta-feira (19), em Campinas, que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está focado na administração estadual e já menciona a possibilidade de disputar um novo mandato em 2026. A declaração foi dada durante o evento Plano de Voo 2025, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) Interior de São Paulo, que reuniu mais de 500 líderes empresariais no Teatro Oficina do Estudante.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Tarcísio, que tem direito à reeleição, tem sido especulado como possível candidato à Presidência caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneça inelegível. No entanto, Ramuth destacou que o governador não tem tratado desse assunto e que a prioridade segue sendo a gestão do estado. “Nunca vi o governador perder um minuto sequer da sua agenda com base nesse projeto de Brasil. Ele está focado no estado de São Paulo, tem trabalhado muito junto com os nossos secretários. Esse é o foco dele”, disse.
O vice-governador também comentou sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Para ele, ainda há etapas a serem cumpridas no processo judicial. “O procurador-geral tem o papel de denunciar. Agora vem o momento da defesa, onde o presidente Bolsonaro vai apresentar todas as fragilidades dessa acusação. Ele tem 15 dias para apresentar a defesa, e tudo indica que a denúncia será aceita pelo STF, mas o processo segue as etapas naturais”, declarou.
Ramuth reforçou que 2025 será um ano voltado à gestão e que as discussões eleitorais devem ganhar força apenas em 2026. “Esse grande legado que ele já deixou ao longo desses dois anos e vai continuar deixando nesse e no futuro mandato. O foco absoluto e total em São Paulo”, concluiu.