LINHA VERMELHA

Ação contra facção termina com 2 mortos em Campinas e Indaiatuba

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/BAEP
Suspeitos reagiram à abordagem durante cumprimento de mandados contra exploração sexual infantil.
Suspeitos reagiram à abordagem durante cumprimento de mandados contra exploração sexual infantil.

Dois suspeitos morreram em confrontos com a polícia durante a Operação Linha Vermelha, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Os casos ocorreram em Campinas e Indaiatuba, durante o cumprimento de mandados contra integrantes de uma facção criminosa. As informações são da TH+ Record Campinas.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Em Campinas, a operação teve um desdobramento no Residencial São José, onde um dos alvos reagiu à abordagem policial e foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos. Na cidade de Indaiatuba, o confronto ocorreu dentro de um condomínio de alto no bairro Jardim Montreal. O suspeito também tentou fugir da abordagem, foi atingido e morreu.

A ofensiva mira crimes como lavagem de dinheiro, exploração sexual de menores e a atuação de facções criminosas. Ao todo, 23 mandados de busca e apreensão foram expedidos e estão sendo cumpridos em diferentes cidades, incluindo Campinas, Indaiatuba e Jundiaí, além da capital paulista, Taboão da Serra e Santo André.

A investigação tem como objetivo desmantelar a estrutura financeira e operacional dos grupos criminosos. O material apreendido será periciado e deverá reforçar o inquérito conduzido pelo Ministério Público e pelas forças de segurança do estado.

Comentários

Comentários