
Um homem de 26 anos foi preso pela PM (Polícia Militar), no final de semana, após matar o próprio avô em Campinas. O crime ocorreu após uma briga que foi motivada por conta do autor estar assistindo televisão com a luz apagada.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor Luiz Henrique Conceição Teles do Nascimento contou que ele e o avô Nelson Teles tiveram uma discussão, pois o ele estava vendo televisão com a luz apagada.
Após o desentendimento, ele ficou muito nervoso, esperou seu avô deitar, pegou uma faca na cozinha e atingiu o corpo e o rosto da vítima. Informou que seu avô chegou a levantar, entretanto o atingiu novamente até ele morrer.
O irmão do autor havia saído de casa e passou cerca de 50 minutos fora. Quando retornou, encontrou o corpo do avô ensanguentado e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito no local.
"Após acionaram a perícia de local e iniciaram as diligências no sentido de localizar Luiz Henrique, pois era o provável autor do homicídio. Relatou que fizeram contato com parentes de Luiz, que moram no mesmo bairro, pedindo que retornassem caso ele os procurasse. Com a informação de que Luiz Henrique era o provável autor, a população começou a se mobilizar para encontra-lo. No local havia grande comoção e revolta", informou a PM.
Luiz Henrique tem esquizofrenia e havia parado de tomar a medicação. O caso foi levado e registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial). O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.