TRAGÉDIA AÉREA

Piloto morto em queda de avião em SP era de Indaiatuba

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Aeronave caiu na Barra Funda e deixou dois mortos e seis feridos.
Aeronave caiu na Barra Funda e deixou dois mortos e seis feridos.

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, nascido em Indaiatuba, foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Ele comandava a aeronave ao lado do copiloto e proprietário do avião, o advogado Márcio Louzada Carpena.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Antes da queda, Medeiros entrou em contato com a torre de controle e solicitou retorno imediato ao Aeroporto Campo de Marte, de onde havia decolado. Em seguida, comunicou a matrícula da aeronave, identificando-a como “fox-echo-mike”. O piloto enfrentou dificuldades logo após a decolagem, mas não conseguiu evitar o impacto.

A aeronave modelo King Air, com capacidade para oito passageiros, tinha como destino Porto Alegre (RS). Durante a queda, atingiu um ônibus da Viação Santa Brígida, que ficou em chamas. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo um motociclista atingido pelos destroços e uma passageira do coletivo.

Experiência na aviação

Gustavo Medeiros tinha 14 anos de experiência como comandante de voo. Ex-piloto da Azul Linhas Aéreas, trabalhou na companhia entre 2011 e 2021, acumulando mais de 5.700 horas de voo em aeronaves E190 e ATR. Também exerceu a função de instrutor de rota.

Formado em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ele atuava como piloto particular desde que deixou a Azul. A empresa aérea lamentou a morte e expressou condolências à família das vítimas.

Comentários

Comentários