CHUVARADA

Monte Mor sofre com enchentes e 250 famílias são afetadas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Rio Capivari transborda e Prefeitura monta abrigos para desabrigados
Rio Capivari transborda e Prefeitura monta abrigos para desabrigados

As fortes chuvas que atingiram Monte Mor nas últimas 24 horas causaram alagamentos em nove bairros e deixaram cerca de 250 famílias desalojadas. O volume acumulado chegou a 120 mm, e o Rio Capivari, que normalmente tem 1,5 metros de altura, atingiu a marca de 5 metros, transbordando e invadindo ruas, terrenos e residências.

Os bairros mais afetados incluem Jardim Capuavinha, Jardim Progresso, Vila Falid Calil, Santa Cândida, Chácara Pindorama, Chácara Bacatão, Jardim Moreira e o Centro. Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente percorreram as áreas atingidas, prestando assistência à população.

Abrigos e assistência às famílias

Diante da situação, a Prefeitura organizou um esquema de emergência e disponibilizou três caminhões para ajudar na remoção das famílias. Duas escolas municipais foram transformadas em abrigos provisórios:

  • EM Aurélio Trasnferetti (Jardim Progresso)
  • EM Fauze Calil Canfur (Jardim Capuavinha)

O início das aulas nessas unidades foi adiado para garantir atendimento aos desabrigados. Caso necessário, a Prefeitura também poderá abrir o Ginásio Municipal como ponto de apoio. Além de moradia temporária, as famílias recebem refeições e suporte assistencial.

Apoio do Governo do Estado

Na tarde desta segunda-feira (3), o prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo, viajou até São Paulo para uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas, buscando medidas emergenciais e apoio estadual para lidar com os danos causados pelas chuvas.

Comentários

Comentários