
Nesta semana, a Campanha de Popularização do Teatro começa na quinta-feira, 16, com uma programação para todos os bolsos, gostos e idades. Com entradas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), as apresentações serão no Teatro Castro Mendes. A programação segue até 9 de fevereiro e os ingressos estão disponíveis no site do Teatro Castro Mendes.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Na quinta-feira, às 20h, a apresentação de “Djanira, Mulher Mãe do Campo Grande”, com direção de Bruna Potenza, conta as histórias de diferentes mulheres, mães reais do Campo Grande, em Campinas.
Outro espetáculo que merece destaque é “Esse morto não é meu”, que será encenado na sexta-feira, 17, também às 20h. A peça promete fazer o público rir com a história de Perpétua, Tião e Paula, uma família nada convencional que vive num apartamento na grande São Paulo e encontra um cadáver atrás do sofá.
O público infantil - e os adultos que gostam de uma boa aventura - pode colocar na agenda a apresentação de “As aventuras de Tomas”, no sábado, 18, às 15h. A peça conta as peripécias de Tomas e seu amigo imaginário, Max, que saem do seu quarto para embarcar em uma incrível jornada por mundos encantados. É uma história leve, divertida e lúdica que trata de amor próprio, aceitação, respeito e diversidade; assuntos que devem ser tratados desde cedo.
Ainda no sábado, às 20h, “Rendas” promete levar o público para o cotidiano das rendeiras do nordeste, a partir da história de Maria, uma mulher rendeira, filha de mãe rendeira e pai pescador, iniciou sua profissão muito jovem. Maria compartilha com a plateia enquanto bailarinos ilustram cada relato ao som de músicas nordestinas.
O domingo também terá programação para crianças e adultos. Além de “Rendas”, que será reapresentada, às 19h, as crianças vão se divertir com a Cigarra e a Formiga, um clássico que conta a história de uma Cigarra, uma Formiga e um Grilo, que imagina ser um Louva-a-deus,que se encontram e debatem sobre a importância do trabalho e da arte. Com humor e música ao vivo, o espetáculo promete encantar tanto crianças quanto adultos. A apresentação será às 15h.