Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, das 8h30 às 12h, o Paço Municipal de Campinas será palco da campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”. A iniciativa, promovida pelo Hemocentro e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, busca mobilizar os servidores municipais em um gesto de solidariedade que pode salvar vidas. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no endereço aqui.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, reforça a importância da iniciativa. “Doar sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo. Convido todos os servidores a se juntarem a esta ação tão importante que pode salvar muitas vidas”, destacou.A ação também reforça o direito estabelecido pela Lei 453/2024, que garante o abono assiduidade para servidores que se ausentarem para doar sangue. “Poder se ausentar sem prejuízo para doar sangue é mais do que um direito: é um incentivo à solidariedade e respeito à vida”, acrescentou Eliane.
Quem pode doar
Os critérios para doação incluem:
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Pesar entre 50 kg e 150 kg;
- Estar descansado e em boas condições de saúde;
- Não estar em jejum;
- Não fumar até duas horas antes e duas horas após a doação.
Mais detalhes sobre os critérios podem ser conferidos no site do Hemocentro aqui.
Sobre o SerSol
O Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade (SerSol) visa estimular servidores a abraçarem causas sociais, fortalecer ações solidárias e atender emergências, como ocorreu durante a crise sanitária da Covid-19.
Serviço
Campanha de Doação de Sangue – Prefeitura de Campinas
- Data: 9 de dezembro (segunda-feira)
- Horário: Das 8h30 às 12h
- Local: Paço Municipal da Prefeitura de Campinas
- Quem pode doar: Servidores da Prefeitura em boas condições de saúde e dentro dos critérios de doação.