
Após dias de internação, a menina que sofreu um afogamento no resort Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), não resistiu e morreu nesta quarta-feira (4) no Hospital Infantil Mário Gattinho. De acordo com o boletim de ocorrência, a morte encefálica foi confirmada pelos médicos às 20h20. A garota faleceu no dia em que completaria 10 anos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O acidente aconteceu no último dia 23 de novembro, enquanto a criança brincava na piscina rasa do hotel. O cabelo da menina ficou preso no dispositivo de retorno de água da cascata, o que a deixou submersa por aproximadamente sete minutos, conforme registrado pelas autoridades. Ela foi resgatada por hóspedes e atendida inicialmente pelos salva-vidas do resort antes de ser encaminhada pelo SAMU à Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
A Polícia Civil de Campinas apura as circunstâncias do ocorrido. A perícia foi solicitada no local, e o caso segue registrado como homicídio culposo, sem intenção de matar, pela inobservância de regras técnicas de ofício.
Posicionamento do The Royal Palm Plaza
O Portal Sampi Campinas entrou em contato com a assessoria do The Royal Palm Plaza que enviou a seguinte nota: "neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, a quem expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade. Seguimos oferecendo o apoio e a assistência necessários à família, respeitando sua privacidade".