CENTRO DE CAMPINAS

TRE inaugura oficialmente nova sede de cartórios eleitorais

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/TRE-SP
Nova sede dos sete cartórios eleitorais de Campinas, localizada na Rua General Osório, 1.041, no Centro.
Nova sede dos sete cartórios eleitorais de Campinas, localizada na Rua General Osório, 1.041, no Centro.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (6), a nova sede dos sete cartórios eleitorais de Campinas, localizada na Rua General Osório, 1.041, no Centro. O espaço centraliza o atendimento de sete zonas eleitorais – 33ª, 274ª, 275ª, 378ª, 379ª, 380ª e 423ª – e já estava operando desde agosto, inclusive durante o último período eleitoral. A mudança beneficia aproximadamente 885 mil eleitores de Campinas, facilitando serviços como a emissão e transferência do título eleitoral e o pagamento de multas.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, destacou que a centralização dos cartórios eleitorais em um local moderno e acessível contribui para um melhor atendimento. "Os eleitores agora contam com um ponto central e acessível, com infraestrutura moderna e espaços adaptados, o que facilita o acesso aos serviços eleitorais em um ambiente digno”, afirmou durante a cerimônia de inauguração.

O diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa, ressaltou que a iniciativa faz parte da política de assunção de cartórios pelo TRE-SP, que tem como objetivo melhorar as estruturas das zonas eleitorais do interior paulista. O projeto, iniciado em 2022, já levou instalações próprias para 43 zonas eleitorais em cidades como Bragança Paulista, Piracicaba e Diadema, reduzindo a dependência de prédios cedidos por prefeituras.

A nova sede dos cartórios de Campinas possui uma área climatizada e acessível, além de espaço adequado para o armazenamento das urnas eletrônicas e instalações como elevadores, salas de reunião e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Segundo o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Alves Torrano, a mudança representa um marco na infraestrutura de atendimento da Justiça Eleitoral na cidade, oferecendo condições adequadas para o público e os servidores.

Comentários

Comentários