TRANSTORNOS

Bloqueio na pista expressa da John Boyd vai durar 24 dias

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
O bloqueio será total e se estenderá até o dia 31 de outubro.
O bloqueio será total e se estenderá até o dia 31 de outubro.

A partir desta terça-feira, 8 de outubro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá interditar a pista expressa da avenida John Boyd Dunlop (JBD), no sentido bairro-Centro, para obras do BRT Campo Grande. O bloqueio será total e se estenderá por 24 dias, até as 17h do dia 31 de outubro.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A interdição ocorre no trecho em frente ao Shopping Parque das Bandeiras, na região do Jardim Ipaussurama, e é necessária para a implantação de piso rígido na faixa da esquerda, onde está sendo construída uma estação do BRT.

Desvio do trânsito

Durante o bloqueio, os motoristas e condutores de ônibus deverão utilizar a marginal da avenida, acessando a rua Hermano Penteado, paralela à pista expressa. A interrupção se dará entre os dois viadutos, um sobre a rodovia dos Bandeirantes e outro que dá acesso ao centro de compras. A região já está sob interdições desde julho, devido às obras de infraestrutura do BRT.

Impacto no transporte coletivo

Com o bloqueio total, nove linhas de ônibus que utilizam a pista expressa terão suas paradas temporariamente transferidas para a rua Hermano Penteado. As linhas afetadas são: 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo); 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi); 212, 213, 214 (Terminal Itajaí); 220 (Terminal Campo Grande); 228 (Princesa D'Oeste); 231 (Satélite Íris I); e 289 (Itajaí IV / Terminal Mercado I - Corujão).

A Emdec ressalta que os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local para minimizar os impactos no trânsito e no transporte coletivo.

Comentários

Comentários