Dário Saadi (Republicanos) foi reeleito com uma expressiva vitória. O atual prefeito obteve 66,77% dos votos, totalizando 355.800 votos, garantindo sua continuidade no cargo para mais um mandato. Pedro Tourinho (PT) ficou em segundo lugar com 23,18% dos votos, somando 123.500 votos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
"Eleição é como estar no mar. Passamos por ondas, superamos, mas a onda que vive o Brasil atualmente é 'braba'. Precisamos analisar e nos conectar com setores para construir uma alternativa de política pública, porque o campo da esquerda acredita nisso", disse em discurso após o resultado ser confirmado.
Com o fim do processo eleitoral em Campinas, os números mostram que mais de 274 mil pessoas deixaram de votar neste domingo, quando foram escolhidos o próximo prefeito e os vereadores da metrópole.
"Senti uma energia como nunca nesta cidade. Trouxemos e reunimos diversas personalidades que não andavam juntos há anos, mas que voltaram a pensar em uma Campinas melhor", continuou.
Desta vez, o período eleitoral transcorreu normalmente, e mesmo assim a abstenção teve uma ligeira alta, com números absolutos expressivos.
"São mais de 120 mil pessoas que acreditaram na gente. A gente sai desse processo com mais clareza que precisamos continuar orientando e pautando a cidade", finalizou.
Pedro Tourinho volta ao cargo de deputado federal. Ele ocupa a vaga do deputado Rui Falcão (PT-SP), que se afastou do cargo por 120 dias em julho, a pedido do presidente Lula, para trabalhar na coordenação de campanha de Boulos e Marta, à Prefeitura de São Paulo.
Comentários
1 Comentários
-
Ademir Silva 07/10/2024Com alegria e contentamento....vejo que o povo campineiro mostrou que NÃO apoia Ladrões e Estelionatários no comando da cidade........ E se Deus quiser nunca mais teremos a quadrilha dos PTralhas no comando da cidade..............