JOGO SUJO

Metrópole terá esquema especial de limpeza em locais de votação

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
A orientação é para que quem receber santinhos ou qualquer outro tipo de material evite descartá-los no chão
A orientação é para que quem receber santinhos ou qualquer outro tipo de material evite descartá-los no chão

O Departamento de Limpeza Urbana (DLU) de Campinas vai montar um esquema especial de limpeza nas ruas e calçadas próximas aos locais de votação durante o domingo, 6 de outubro, dia das eleições municipais. Seis equipes de varrição, compostas por 60 funcionários, seis fiscais e seis veículos, estarão mobilizadas para garantir a limpeza em 31 escolas da cidade, onde é esperado grande fluxo de eleitores, das 7h às 18h.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

As equipes serão responsáveis por recolher panfletos, santinhos e embalagens jogadas no chão. Caso necessário, também será realizada a lavagem dos locais. As áreas de atuação incluem escolas nas regiões central e em bairros como Guanabara, Vila Industrial, Bonfim, Taquaral, Parque Itália, Cambuí, Jardim Campos Elíseos, entre outros.

A diretora do DLU, Silma Ferreira, reforça a importância de os eleitores não descartarem lixo nas ruas. "O lixo jogado no chão pode entupir galerias de águas pluviais e causar acidentes aos pedestres. Manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos", afirmou.

A orientação é para que quem receber santinhos ou qualquer outro tipo de material evite descartá-los no chão, contribuindo para a manutenção da limpeza da cidade.

Comentários

Comentários