RETOMADA

Observatório de Campinas reabre após queimadas no Pico das Cabras

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Cultura
Suspensão foi necessária devido à magnitude do incêndio, que ameaçou diretamente a estrutura do observatório e comprometeu a segurança dos visitantes.
Suspensão foi necessária devido à magnitude do incêndio, que ameaçou diretamente a estrutura do observatório e comprometeu a segurança dos visitantes.

Após enfrentar graves queimadas na região do Pico das Cabras, o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini retomou suas atividades nesta quarta-feira (25). As chamas, que ameaçaram diretamente o local e sua infraestrutura, deixaram o observatório temporariamente fechado por mais de duas semanas. O incêndio começou em 9 de setembro e durou 10 dias, colocando em risco a segurança do público e danificando a visibilidade para observações astronômicas, além de comprometer estradas de acesso.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Localizado em Joaquim Egídio, o observatório, que é um dos mais importantes pontos de observação astronômica da cidade, reabre para atender grupos escolares previamente agendados e, a partir desta sexta-feira e domingo, o público geral. O horário de funcionamento será das 18h às 21h, com fechamento da bilheteria às 20h30. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).

A suspensão temporária foi necessária devido à magnitude do incêndio, que ameaçou diretamente a estrutura do observatório e comprometeu a segurança dos visitantes. O incêndio foi controlado após uma ação conjunta da Defesa Civil de Campinas, Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar, que atuou nas áreas de difícil acesso. Caminhões-pipa da Sanasa e maquinários das subprefeituras locais também contribuíram para o combate ao fogo.

Comentários

Comentários