OPERAÇÃO POLICIAL

'Grande injustiça' e 'preconceito', diz Deolane sobre prisão

Por Artur Búrigo | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/@dra.deolanebezerra/Instagram
A operação chamada de Integration, além de 19 mandados de prisão, cumpre também 24 mandados de busca de apreensão domiciliares e sequestro de bens.
A operação chamada de Integration, além de 19 mandados de prisão, cumpre também 24 mandados de busca de apreensão domiciliares e sequestro de bens.

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, presa na manhã desta quarta-feira (4) em operação da Polícia Civil, disse que ela e sua família foram vítimas de injustiça e preconceito. A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa.

Leia também: Deolane é presa em operação contra lavagem de dinheiro 

Leia também: Avião do cantor Gusttavo Lima é apreendido em Jundiaí

A investigação, segundo a Polícia Civil, foi iniciada em abril de 2023, para identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A influenciadora conhecida como Dra. Deolane e a mãe dela foram presas no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.

"Estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", informa a carta da influenciadora.

Ela também afirmou estar "destruída" ao ver a mãe "passando por tamanha humilhação".

Conforme o inquérito da Polícia Civil, a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias.

O advogado Rogério Nunes, responsável pela defesa de Deolane, afirmou que ainda não teve acesso aos autos e não sabe o teor da acusação contra ela, já que o processo corre em segredo de Justiça. Ele disse que está a caminho do Recife para se inteirar sobre a situação.

A operação chamada de Integration, além de 19 mandados de prisão, cumpre também 24 mandados de busca de apreensão domiciliares, sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e valores. A polícia também conseguiu o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, retenção de passaporte, suspensão de porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

Além da capital pernambucana, há mandados cumpridos em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Confira a nota da influenciadora na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

"Hoje não teve boa tarde, Brasil

Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei "crimes".

Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria um, ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela não. Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho.

Jajá tô aqui de novo.

Exquece que a mãe tá enjaulada."só para descontrair"

E lembrando todos o impostos estão pagos".

Comentários

Comentários