O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de “grande perigo” devido ao calor intenso e a baixa umidade de ar e a região de Campinas enfrenta as consequências desse período. A temperatura fica cinco graus mais elevada. O alerta vai até esta sexta-feira (23) e atinge outras cidades de todo o interior de São Paulo.
Segundo o Climatempo, uma grande massa de ar seco, bloqueio atmosférico, provoca uma sequência de dias ensolarados, com grande amplitude térmica e baixos índices de umidade em diversos Estados do País.
Nestas localidades, a temperatura estará cinco graus mais elevada do que a média durante período de mais de cinco dias. Esse alerta vigora até o meio-dia desta sexta-feira.
O Inmet recomenda beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Educação física
Em Campinas, a Secretaria de Educação recomendou que as aulas de educação física suspensas por causa do clima seco. As aulas escolas foram orientadas a evitarem atividades em áreas abertas.