CRIME

Professor morto em Sumaré tinha paixão por moto e educação

Por Andréia Marques | Especial para Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Rede Sociais
Professor foi assassinado a tiros em Sumaré
Professor foi assassinado a tiros em Sumaré

Nas redes socias, o professor exibia a paixão pelo motociclismo. Conhecido como ‘Michel da Rê’, o Michel Nascimento, foi assassinado a tiros quando pilotava a motocicleta nesta quarta-feira.

O professor de 51 anos dava aula de história na escola Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré. Além de se dedicar à educação, o professor também fazia parte do motoclube Nazarenos Santidade ao Senhor.

As escola na Estadual Wadih Jorge Maluf, onde ele trabalha foram suspensas nesta quarta-feira.

Segundo a secretaria de Educação, psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar

O crime

Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que dois homens em uma moto atiram nas costas do professor que chegava para trabalhar na manhã desta quarta-feira, 21, na na Estadual Wadih Jorge Maluf, no Jardim Santa Clara, que fica na região do Matão, em Sumaré.

A Polícia Militar trabalha para identificar e capturar os autores do crime. A princípio a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, crime que teria sido cometido por um aluno. As aulas foram suspensas na escola nesta quarta, segundo a Secretaria Estadual de Educação, que se manifestou sobre o caso por meio de nota:

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido em frente à unidade. A Pasta se solidariza com familiares e amigos do docente.

As aulas estão suspensas nesta quarta-feira (21) e profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar.

A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação."

Comentários

Comentários