TRAGÉDIA

Lula decreta luto de três dias no país após tragédia em Vinhedo

Por Leonardo Vieira | Especial para o TodoDia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Acidente vitimou 62 pessoas
Acidente vitimou 62 pessoas

O presidente Lula (PT) decretou, na noite desta sexta-feira 9, três dias de luto oficial em homenagem às 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo.

De acordo com o Governo Federal, o decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial da União. “Em memória das 61 vítimas do trágico acidente em Vinhedo, decretamos luto oficial de 3 dias no país”, escreveu o presidente em postagem nas redes sociais.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, também acompanharam a decisão é decretaram três dias de luto.

Um gabinete de crise foi montado no local da tragédia, reunindo representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de São Paulo, além de integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Governo do Paraná e de profissionais de assistência social, para coordenar os trabalhos de resgate e apoio às famílias das vítimas.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também está formando uma equipe para oferecer suporte às famílias das vítimas na capital paulista. Em Vinhedo, um posto de comando avançado foi estabelecido a cerca de 100 metros do local do acidente para facilitar as operações.

Comentários

Comentários