SANEAMENTO

Desativação de lagoa de esgoto interdita rua e parte de avenida

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação
Lagoa de tratamento de esgoto em Franca; obras continuam
Lagoa de tratamento de esgoto em Franca; obras continuam

As lagoas de tratamento de esgoto dos Jardins Paulistano I e II, Palestina e São Francisco, em Franca, estão sendo desativadas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A previsão é que as obras sejam concluídas no início de 2026. O investimento passa doos R$ 30 milhões.

A companhia explica que as lagoas foram instaladas na cidade há mais de 40 anos. Com a expansão urbana, casas foram construídas próximas a esses equipamentos. Esse foi o motivo que levou à instalação de novas redes de tubulação.

Os resíduos passarão a ser tratados na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Franca, localizada às margens da rodovia Cândido Portinari, como ocorreu no bairro City Petrópolis, onde a lagoa teve sua operação encerrada, com o novo modelo funcionando desde março de 2024.

A Sabesp informa aos motoristas sobre interdições parciais na avenida Hélio Palermo, em frente ao Shopping do Calçado. Já na rua Roso Alves Pereira, na Vila Nossa Senhora das Graças, o fechamento é total. A sinalização foi colocada nas vias para alertar o público que passa pela região.

A obra começou em maio de 2024, e a previsão de investimento é de R$ 33 milhões. Ainda segundo a companhia, as desativações beneficiarão diretamente mais de 30 mil moradores.

Comentários

Comentários