A polícia confirmou que o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo. No total, 58 passageiros e quatro tripulantes perderam a vida no início da tarde desta sexta-feira, 9. Os familiares das vítimas também devem ser trazidos para a cidade. "Uma situação de tragédia, muito triste. Você chegar num ambiente aparentemente pequeno e ver uma aeronave com tantas pessoas ali", destacou o coronel Cássio Araújo de Freitas.
De acordo com a Polícia Militar, em torno de 50 bombeiros estão trabalhando no resfriamento do local. O incêndio está controlado, mas ainda está sendo resfriado. Em breve a área será liberada para perícia. "O cenário de muita tristeza. Temos no visual alguns corpos, cenário de total destruição. O trabalho está focado na liberação do local para trabalho da perícia", diz o coronel.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, há uma mobilização junto a empresa aérea para trazer familiares das vítimas para Vinhedo. Os parentes devem ser alocados em hotéis da cidade.