FORÇA AÉREA

Polícia e FAB investigam morte de militar em treinamento no Vale

Por Da redação | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Caso aconteceu em Guará
Caso aconteceu em Guará

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem militar da FAB (Força Aérea Brasileira), de 22 anos, que morreu afogado na noite do último sábado (3), dentro da EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica), em Guaratinguetá. O caso foi registrado como "morte suspeita".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em nota, a FAB lamentou a morte e informou que está prestando "todo o apoio" à família do militar. A FAB também comunicou que deu início a um processo administrativo para apurar o caso.

O militar era atleta de natação do efetivo e submergiu durante um treinamento na EEAR. Ele foi encontrado inconsciente no fundo de uma piscina onde praticava aulas no curso de formação de sargentos. O jovem foi retirado da piscina por outros atletas e pelos salva-vidas, sendo submetido a medidas de ressuscitação cardiopulmonar no local e no Grupamento de Saúde de Guaratinguetá.

Ele ainda chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade, mas não resistiu e morreu na noite de sábado. “Neste momento de extremo pesar, unimo-nos aos integrantes da EEAR e transmitimos aos familiares e amigos do militar nossas sinceras condolências”, diz a nota da EEAR.

Comentários

Comentários