
Uma operação realizada pela Guarda Civil de Indaiatuba na madrugada desta segunda-feira, 29, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de mais de 300 kg de drogas no Jardim Morada do Sol.
Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A operação começou por volta da meia-noite, quando o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil de Indaiatuba recebeu informações da Guarda Civil de Capivari de que um Nissan Versa, suspeito de transportar drogas, estaria em Indaiatuba. O carro foi localizado parado no Jardim Morada do Sol. Três pessoas estavam próximas ao veículo.
Ao perceberem a chegada dos policiais, dois homens entraram no Nissan Versa e o outro entrou em um Hyundai HB 20, e ambos os motoristas tenteram fugir em alta velocidade. Apesar da tentativa, os veículos foram abordados por equipes da GM. No Versa os guardas encontraram um tijolo de maconha no banco da frente, e no HB 20 foram localizados 54 tijolos de maconha no porta-malas.
Em seguida as equipes retornaram ao local no qual os carros estavam parados antes da tentativa de fuga e averiguaram um Ford Fiesta que estava estacionado. Dentro do Fiesta foram encontrados mais três tijolos de maconha e uma balança de precisão. E enquanto os guardas averiguavam o Fiesta um homem saiu de uma casa próxima, e ao perceber a presença dos guardas ele correu de volta para o interior do imóvel.
Os guardas então correram atrás do homem, e após revista encontraram mais 138 tijolos de maconha e 10 tijolos de haxixe na casa. As drogas encontradas na casa e nos carros totalizaram 305 kg de maconha e 1,9 kg de haxixe.
Cinco pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida. Os cinco adultos foram levados à Delegacia de Polícia de Indaiatuba e foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Uma adolescente foi apreendida, e depois foi liberada para a responsável legal.